quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ilhados

Ontem, ouvindo um programa de rádio, senti algo que não sentia fazia meses, confesso. Conforto. Ok, podem me chamar de sem noção, já que ontem chovia sem parar, eu estava totalmente ensopada depois de voltar da universidade, mas ainda assim fui reconfortada. Mas o que além de um banho quente e um cobertor faria isso ontem? Ouvir que não estou sozinha.
Eu imaginava já que deveriam existir pessoas que também sentem um vazio dentro de si, mesmo cercadas de pessoas. O problema é que não costumamos encontrar essas pessoas. E quando isso acontece, descobrimos um novo continente, maior que a América!
O vazio de que falo (e ontem falavam na rádio) acontece sem motivo aparente, surge do nada e nos deixa desprotegidos, sem rumo, sem apoio e nada que alguém faça pode curar isso. Não existe consolo, não existe saída. Esse não é um papo de alguém deprimido ou abandonado, antes fosse, eu tomaria remédio então. Mas não. Isso está acontecendo cada vez mais e com pessoas que vivem normalmente, correm o dia todo, resolvem 35 pepinos ao mesmo tempo e conseguem rir das piadas sem graça e brigar pela política nacional. Ainda assim, sentem-se sozinhas.
Espero que entendam do estou falando (ou não, pode ser doloroso demais), é parar e ver que temos tanto a oferecer, mas ninguém pode nos escutar. Ninguém tem tempo, nem paciência para ouvir. Isso nos afasta. Isso cria os msn's da vida, conversa superficial e sem contato. Isso nos isola do mundo. Isso abre um buraco em nosso peito por onde vazam litros, não de sangue, mas de lágrimas de dor.
Temos o problema, temos o motivo, espero agora pela cura. Ou manifestações de semelhantes. Ontem tive um vislumbre de luz no meio do túnel (espero que o fim esteja longe), espero mais.
Abraço molhado da chuva de ontem, mas alegre por saber que não estou sozinha. Criarei pontes para unir os solitários.

Sarau com Gelson Oliveira


Sarau com Café traz esse mês Gelson Oliveira!
O vencedor do Prêmio Açorianos 2010 como melhor compositor e melhor produtor musical de MPB estará dia 27 conosco batendo um papo e tocando suas melodias para encantar o público fiel do Sarau com Café.
Você é convidado para também extrair da música, literatura e boa conversa todo o lado positivo que uma quinta à noite pode proporcionar.
Até quinta que vem, às 19h e 30 min, na Cafeteira Sabor Café, junto à Livraria Nova Letra, em Taquara.
Abraço!