terça-feira, 11 de outubro de 2011

Poetizando a manhã



Existem poucas coisas na vida como a poesia, o amor talvez, mas o amor ainda é mais complexo, já a poesia vem de uma forma que pode ser singela ou gritante, mas vem e abre nossos olhos, nossos ouvidos, nos mostra o mundo e depois nos abraça pra consolar. Seja através de um poema ou de música, a poesia mexe conosco, nos mostra nosso lado sensível, que tantas vezes temos que esconder pra sobreviver no cotidiano corrido.
Mas quando a poesia invade é como o ar que entra nos pulmões depois de um longo período de prisão interna.
Já dizia um mestre, Baudelaire, "Todo homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais". Concordo. E como não? Comer é inevitável, mas perceber a poesia bailando em frente aos olhos também é.
E assim eu deixo um abraço e o desejo de um dia repleto de poesia pra todos! Um dia não, uma vida toda de poesia, a cada instante, um respirar com ritmo, um andar sublime e atitudes de verdade, do coração, que é de onde vem a poesia. Podem até dizer que é algo de Deus, algo no Universo, da Mãe Terra (chamem do que quiser), eu creio que ela venha de dentro, influenciada pelo meio, claro, mas manchada com o que existe de mais secreto em nós, nossa alma.

Forte abraço e até breve!