terça-feira, 2 de outubro de 2012

Abraços em calda de chocolate

 
       Nos encontramos em meio a um paradigma; estamos discutindo ideias filosóficas e de aplicabilidade social num ambiente virtual. Para mim essa situação é bastante complicada. Somos atropelados diariamente por um caminhão de informações e temos que saber nos recuperar desses acidentes, recolher a carga a ser absorvida e continuar vivendo, mais do que isso, criar nossas concepções de mundo e opinar sobre tudo; na faculdade, no trabalho, em casa, com os amigos, família, todos exigem nossa participação, mas nós mesmos não sabemos ao certo quem somos ou para onde estamos nos dirigindo.
       É certo que a informação corre mais facilmente com o mundo virtual, mas algo deixa de ser compreendido nesse meio. Penso que a tela confunde nossos olhos e a lágrima que deveria hidratar nossa visão seca pois a luz exagerada do computador nos impede de chorar. Mas aí me contradigo; eu não estava fazendo uma crítica ao exagero de informações do meio digital?! Estou num blog! Alou?! Mas vivemos nesse mundo e não há mais modos de fugir. É um meio de fácil troca de informações e de busca por conhecimento. Ocorre que não é o único, ainda precisamos do contato físico, do olhar, do ouvir de vozes, ainda precisamos perceber e receber a verdade do olhar do outro. Essa é a maneira mais certa de captar informação, olho no olho, várias vozes ao mesmo tempo e não “tec-tecs” de teclado. Pode me chamar de cafona, mas ainda acredito em encontros e na necessidade do pessoal. Por isso, se quem aqui lê, me conhece, peço que me ligue, me faça uma visita, olhe para mim e espere uma resposta, certamente eu terei algo a dizer, nem que seja “me mande um e-mail!”.
 
Sobre a imagem: sim, eu já fiz essa campanha. Abraços Grátis é algo maravilhoso, não importa se é conhecido, cheiroso, alto ou careca; abraçar é captar a pessoa, é sentir de verdade, é transmitir energia e receber carinho. E de graça ainda! Computador nenhum faz isso!


Um abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário