quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Voto de Boas Festas!



É isso aí, gente! Felicidades muitas!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

É o Natal...


Esperamos a vida toda por algumas datas, esperamos o ano todo por alguns momentos, eu espero muito das pessoas. E é assim com o Natal para mim. Tirando todo o momento que deveria ser de reflexão e caridade (nem sei se as pessoas ainda fazem isso), o que na real deveria ser feito o ano todo, amo o espírito de Natal! Amo o colorido, o verde, o vermelho, o dourado, o prata, e também todas as outras cores, o preto, o azul, o branco... Amo ver pessoas fantasiadas, amo o Papai Noel, amo as festas, pessoas reunidas, famílias alegres.
Sei que nem tudo é beleza, afinal, não é porque é Natal que a pobreza e a miséria (a espiritual também) desaparecem. Mas não podemos viver revoltados, deixando de lado o belo da vida. Lutar para mudar é a solução, reclamar sem agir prejudica a nós mesmos e quem nos rodeia. Logo eu, revoltada com a humanidade, me acalmei agora e estou buscando compreender, pelo menos um pouco, meus irmãos; se isso não for o Natal me invadindo, quero muito saber o que pode ser.
Minha mensagem de Natal é essa: desejo que a humanidade toda pare uns dias, ao menos, e perceba que não estamos sozinhos, que vivemos num planeta lindo e vivo, que não depende de nós para viver, mas nos aceita como seus hóspedes, que saibamos usufruir bem dele, sem abuso e com respeito. Que além de preservarmos nossa "casa", possamos preservar amizades e amores. É isso, que o amor invada cada coração e mente de cada homem na face da Terra, que o amor universal nos faça enxergar e agir com sabedoria e paz daqui pra frente.
A esperança nunca acaba.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Marcha em Copenhague


O mundo novamente reunido para ver se consegue anemizar algo que lhe foge do controle, as alterações do clima e do meio em que vivemos, e me apareceu uma proposta, através dum e-mail dum amigo. Li a respeito, entrei na campanha e agora espalho a mensagem:
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen/97.php?cl_tta_sign=ddfa5859986685e11f813a4e936b9dde

Fica a dica para que acessem o site da organização, busquem informações e, se a consciência sugerir, tentem, de alguma forma, exigir que sejamos ouvidos e que medidas sejam tomadas para conservar a nossa e outras espécies. Se não lutarmos por nossa sobrevivência, lutaremos pelo quê?

Explicando a descrição do Blog

Eu falava da aceitação e do comodismo, coisas que me fizeram (meio sem vontade aparente, mas me corroendo por dentro para fazer, na real) criar este espaço para expor minhas ideias. Falava também de como é fácil, hoje, escrever; muitos escrevem, poucos com qualidade e menos ainda com qualidade e reconhecimento. Sempre me expressei com papel e caneta, minha ligação com eles é surreal, é meio inexplicável, mas com uma caneta e com minha agenda em mãos me sinto segura, segurança essa que uma tela e um teclado jamais me darão. É o fato de que o que está escrito, está escrito, ninguém apaga, no meio virtual qualquer um modifica, diz que é seu, se apodera e reescreve e caga com tudo!
Pronto, contei! Sou uma velha, tenho hábitos velhos, vontades velhas, impulsos velhos, crenças velhas e mais ainda, certezas velhas. Tenho certeza de quem sou, porque escrevo e para onde estou me dirigindo. Minha face até engana, mas meus pensamentos entregam a década em que nasci e todas em que vivi!
Essa porra toda pode não interessar a ninguém, e provavelmente não interessa, mas eu tive que escrever e aí surgiu O Blog dos Sonhos. Mais ou menos como Kerouac escreveu seu "O Livro dos Sonhos", com impulsos, sem regras, sem saber para onde iria e sem saber se sequer sairia do lugar.
As atualizações surgirão conforme minha paciência permitir, conforme a intensidade do sol, a direção do vento e o estoque da geladeira. Se o dia estiver quente, com pouco vento e minha geladeira tiver repleta de cerveja, não queira me ver em frente a um computador, please!
Ok, era isso.
Primeiro post, o de apresentação, foi leve e sincero. A primeira das características pode variar, mas a segunda certamente eu garanto!
Bela noite a todos!