quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

É o Natal...


Esperamos a vida toda por algumas datas, esperamos o ano todo por alguns momentos, eu espero muito das pessoas. E é assim com o Natal para mim. Tirando todo o momento que deveria ser de reflexão e caridade (nem sei se as pessoas ainda fazem isso), o que na real deveria ser feito o ano todo, amo o espírito de Natal! Amo o colorido, o verde, o vermelho, o dourado, o prata, e também todas as outras cores, o preto, o azul, o branco... Amo ver pessoas fantasiadas, amo o Papai Noel, amo as festas, pessoas reunidas, famílias alegres.
Sei que nem tudo é beleza, afinal, não é porque é Natal que a pobreza e a miséria (a espiritual também) desaparecem. Mas não podemos viver revoltados, deixando de lado o belo da vida. Lutar para mudar é a solução, reclamar sem agir prejudica a nós mesmos e quem nos rodeia. Logo eu, revoltada com a humanidade, me acalmei agora e estou buscando compreender, pelo menos um pouco, meus irmãos; se isso não for o Natal me invadindo, quero muito saber o que pode ser.
Minha mensagem de Natal é essa: desejo que a humanidade toda pare uns dias, ao menos, e perceba que não estamos sozinhos, que vivemos num planeta lindo e vivo, que não depende de nós para viver, mas nos aceita como seus hóspedes, que saibamos usufruir bem dele, sem abuso e com respeito. Que além de preservarmos nossa "casa", possamos preservar amizades e amores. É isso, que o amor invada cada coração e mente de cada homem na face da Terra, que o amor universal nos faça enxergar e agir com sabedoria e paz daqui pra frente.
A esperança nunca acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário