quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mudança. Motivo: abandono, separação

Faço um comunicado:
Briguei com meu espírito natalino! Estamos nos separando!

Vou explicar como foi:
Pô, logo eu que prezo pelo bem, pelos bons pensamentos e sentimentos, tenho que passar por essa situação.
Estava eu num mercadinho, um menino foi comprar pão (só pão, nem sequer um chiclezinho!) e na hora de pagar, largou umas moedas e faltaram 18 centavos. A caixa, sem lançar um único sorriso, disse numa voz irritada "faltou 18 centavos, vai pra casa e me tráz!" O menino não era pobre, nem nada, mas era um meninho, pô! Ela não iria morrer por deixar passar 18 centavos. Repito, era só pão, mais nada! Não pude fazer nada na hora, fiquei sem reação, apavorada e várias pessoas me separavam do menino. Mas quando chegou minha vez, paguei minha conta, mais os dezoito centavos do menino, desejei um feliz 2011 para os empregados do mercado (que se apavoraram com uma pessoa educada. Eles devem atender somente ogros.), mas não me aguentei, larguei um "iria morrer por 18 centavos, mesmo!". Ah! Nessa hora mandei meu espírito natalino pra P#t@ que lhe deu à luz! E fui embora praguejando, inclusive as pessoas que estavam na minha frente e não fizeram nada para ajudar a criança. Algumas, que estavam a minha também frente na rua, ouviram. Que bom!
Pô! Gente! Eu juro que eu queria me manter calma e serena, mas pessoas são muito complicadas. E um dia ainda me perguntaram o motivo d'eu fazer geologia e não algo na área de comunicação. Será que precisa de resposta?

Humanidade perdida do caramba!

Um abraço, mesmo sem meu espírito natalino, e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário