quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Até onde vai. Se eu for...



Preciso falar sobre o Natal, os dias passam e eu esqueço disso; tanta coisa na mente, só o Natal me foge (bem que poderia trocar uma letra nessa palavra...), penso num tapete novo, penso na biografia do Scott Weiland que eu quero, penso na cor do esmalte que vou usar, penso em um dos fones de ouvido que acabei de queimar (Hell!), mas no Natal, nada...
Agora pensei no chimarrão frio que estou tomando.
Raios... nada disso tem a ver com Natal...
É normal sentir algo diferente, falar de coisas boas, rememorar o ano que passou e planejar o próximo, mas eu ainda não sinto. O ano não acabou pra mim. Estranho. Não sou assim. Eu mudo no Natal. Eu sinto o Natal. Luzinhas me fazem chorar de emoção. Vermelho e verde formam uma grande combinação pra mim. Em recente ida ao shopping, para a vergonha das amigas que me acompanhavam, eu me despedia com um "Feliz Natal" para cada vendedora que nos atendia. Ainda acredito nisso tudo, só não sinto.
Li hoje que o cérebo se acostuma com as coisas e já não dá tanta atenção ao que se repete, mas o meu cérebro nunca foi tão independente; sempre consultou o coração antes de proceder! Não quero me acostumar ao Natal! Quero viver cada Natal achando tudo lindo e absorvendo a história (verídica ou não) com todo seu significado!
Espera...
Estou sentindo algo... a luz falhou (o velho índio do Castaneda diria que foi um sinal!), sim, um sinal de que a tempestade se aproxima, vai chover aos montes, o céu escurece. Mas não é isso. Ou não é SÓ isso.
Ao parar pra tentar sentir o Natal, algo me animou. Deve ser isso, eu não tinha parado ainda! Aaai, a velha briga com o tempo.
Me sinto mais leve, posso sorrir a qualquer momento, para qualquer um, até para a parede. "Olá parede! Como você está bela hoje! Mudou de cor? Está com um brilho diferente...". Só a natureza mesmo para me fazer parar e simplesmente sentir. Só sentir. Como Kerouac e os beats todos fariam. Estou sentindo. O Natal. O vento. A música (mesmo que em um fone só). As cores. Tudo que me cerca fala, vibra. Estão todos vivos! E comemorando o Natal!
Pois que assim seja! Um Natal vivo pra todos! Cheio de sensações novas para ativar o cérebro, cheio de baladas pra embalar os corpos, cheios de sorrisos para pulsar os corações e cheio de alegria para gerar abraços!
Um abraço, o desejo de um Natal abençoado e até breve! E que venha 2012 com todas suas promessas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário