quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A gente tenta, né?! Fazer o que?! Vida bandida!

Eu nem escreveria hoje, mas essa frase me incomodou e tive que falar! Vamos analisar com cuidado a ideia:
A gente tenta - a gente sempre tenta, tenta, tenta mais um pouco e antes do último minuto ainda dá uma olhada pra trás pra conferir mais uma vez, mas nem sempre dá certo. Dá muitas vezes errado. Nem sempre errado, mas diferente do que queríamos. Ok, vamos ver pelo lado positivo, pelo menos se aprende. Que nada! Na hora dá uma raiva danada, a gente manda tudo a merda e quer mais é matar os que vierem te falar do lado positivo! Lado positivo é quando dá certo! Simples! Depois, com muita calma conseguimos respirar e ver melhor, mas isso é pra depois!

Fazer o que?! - Me diz? O que? Espernear, gritar, xingar a mãe do cara (ou da guria) e praguejar a todos! Ok, mas isso não resolve nada. Eu sei o que resolve! Álcool. E não é nada incendiário da minha parte, é trago mesmo! Vamos beber! No final das contas (que podem dar bem altas até o final da noite) tudo vira piada com amigos e bebida! Rateei? Fiz besteira? Esqueci de algo imperdoável? Ah, não dá nada, me serve uma vodka com suco de laranja vai! Bem Bukowski mesmo! Vamos acabar com a dor e o sofrimento agora mesmo!

Vida bandida - Eu poderia estar agora com os pés na areia, tomando uma gelada e vendo o mar, mas não, estou em frente a um computador, passando frio, pois o ar condicionado está exageradamente ligado e ainda por cima morrendo de fome! Porém isso a gente resolve. Só que a vida é muito mais do que isso, é muito mais do que caprichos bobos, muito mais que uma decepçãozinha, tem que se virar e logo, olhou pro lado, passou meu filho! Os bandidos somos nós que perdemos tempo, perdemos oportunidades, deixamos de conhecer por vaidade ou preguiça. A vida supostamente bandida está aí, quem atua bem ou mal em seus devidos papéis somos nós!

Vamos juntar tudo agora: a gente tenta, fracassa, cai, chora de se arrebentar, bebe todas como desculpa e ainda culpa a vida! Ah, acorda vai!

Uma boa tarde quente para todos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário