quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia de geologar

Primeiramente, Feliz Dia do Geólogo!
É com muito orgulho que me junto a esse grupo de pessoas e paro para pensar o mundo de uma forma diferente.
O que mais me encanta na geologia, além de todo o conhecimento, claro, é possibilidade de olhar para algo e ver muito mais. E isso pra tudo, aprendemos que uma parede de arenito não é somente um amontoado qualquer de sedimentos, mas sim todo um ambiente deposicional gerado há milhões de anos, mas também entendemos que um olhar pode significar muito mais e um sorriso pode curar uma alma. O tempo torna-se relativo, a passagem dele é mais lenta, ou mais rápida, conforme o fluxo, e pensando nisso, nos tornamos parte da Terra, nos sentimos exatamente como grãos de areia sendo transportados. Acontece que queremos entender esse transporte e a posterior deposição, assim como possíveis retrabalhamentos. Toda a história interessa.
Percebo que geólogos têm uma percepção aguçada, se isso funciona pra rocha, imagina pra pessoas. Claro, pessoas são infinitamente mais complicadas, rochas têm prazer em te contar os segredos, mas elas não gritam pra isso, nem te cutucam e não correm querendo jogar as verdades em ti, elas são sutis, mesmo assim encantam.
Amamos as rochas, amamos o planeta em que vivemos e amamos a possibilidade de entender, ao menos um pouco, dele. É um orgulho ser um estudioso da Terra. Como filhos, humildemente agradecemos, no nosso dia, por estarmos aqui.
Feliz Dia do Geólogo!

Forte abraço e até breve!

A foto fala muito, é de Caçapava do Sul/RS (um lugar doido! Muito doido!), nosso segundo lar durante a graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário