quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E a honra, cadê?

Hoje na verdade não trouxe um sonho, mas sim um pesadelo. Eu já disse algumas vezes, mas algumas histórias temos que contar várias vezes e essa eu insisto: Gosto de sonhar de olhos abertos, para poder bolar a forma de colocar o sonho em prática. Mas quando se trata de um pesadelo, é melhor estar dormindo mesmo.
Não acreditei quando li hoje cedo no jornal sobre o processo que o músico gaúcho Tonho Crocco está sofrendo perante o Ministério Público do Estado. Só pode ser piada!
Quem processa o cara é o ex-presidente da Assembléia Legislativa e atual deputado federal, Giovani Cherini (guardem esse nome, esse é o cara que pode, num futuro breve, impedir tuas manisfestações culturais, artísticas e sociais), em função da música "Gangue da Matriz", composta no final de 2010; nela são expostos os nomes dos 36 deputados que votaram a favor do aumento de 73% do salário dos próprios salários.
O músico é acusado por crimes contra a honra. Agora, por favor, me digam, onde diabos está a honra desses senhores deputados? 73% de aumento? Professores ganham quanto de aumento? Menos de 10%. Isso sobre um valor que já é vergonhosamente baixo. Só para não ficarem dúvidas, o salário dos deputados foi de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34. Ah ok! Só para ficar registrado. Quem comete crimes contra a honra mesmo? Quem deveria ser processado?
Segue aqui o link do Manifesto contra a censura e pela liberdade de expressão de Tonho Crocco (http://www.tonhocrocco.com/novo/index.php?main=blog_view&id=15). Fica o pedido: comentem, opinem, façam algo. A liberdade de expressão e os nossos direitos não podem ser abafados. Não vamos deixar esse pesadelo se tornar real. Essa luta também é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário